Para a Anatel, dificuldade de acesso à internet móvel é o principal problema das operadoras brasileiras

A dificuldade de acesso à internet móvel ainda é o principal problema da telefonia móvel no Brasil. Segundo divulgado no relatório trimestral da Anatel, publicado nessa sexta-feira, a Claro foi a única operadora entre as quatro grandes a cumprir a meta de sucesso nas conexões à internet.
O levantamento mostrado hoje é o quarto feito pela agência, com informações sobre a qualidade do serviço prestado pelas operadoras. Os dados se referem ao período entre maio e julho deste ano, e avaliam quatro indicadores (taxa de sucesso nas conexões de internet, taxa de sucesso no acesso à rede de voz, queda de chamadas e queda nas conexões de internet).
A Anatel afirma que Claro, Oi, TIM e Vivo cumpriram as metas fixadas para os três últimos indicadores, mas a meta de 98% de sucesso nas conexões à internet foi descumprida por Oi, TIM e Vivo. Enquanto a Claro obteve variação entre 98 e 99% de sucesso em conexões, a Oi ficou entre 95 e 96%, enquanto TIM e Vivo obteve 96% de sucesso.
A Anatel acompanha os índices de qualidade dos serviços desde o ano passado, por conta do aumento no número de reclamações dos clientes. Em julho de 2012, a agência suspendeu as vendas de chips da Oi, Claro e TIM nos estados onde as empresas eram campeãs de queixas. As vendas só foram retomadas após as companhias se comprometerem a investir em melhorias em suas redes e em seus canais de atendimento.
O acompanhamento vai durar dois anos, e tem como meta verificar os problemas apresentados pelo setor de telecomunicações, e exigir uma solução das empresas para esses problemas.

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