F-Secure é capaz de bloquear até 99,2% de ameaças

Em recente estudo realizado pela AV-Comparatives, o F-Secure Internet Security foi apontado como capaz de alcançar uma taxa de proteção de até 99,2%. Foram quatro testes realizados pela organização no período entre março e junho deste ano. Porém, no quesito de bloqueio, o F-Secure Internet Security ficou atrás do software da Symantec, que por sua vez apresentou 99,3% como porcentagem de proteção.

No teste, foi avaliada a quantidade de malware bloqueada pelo antívirus, bem como o número de vezes em que o software foi comprometido, além da quantidade de sites limpos ou arquivos bloqueados de forma errada. Além do software apresentar um alto grau de bloqueio contra ameaças, também apresentou um nível menor de falsos positivos.

F-Secure Internet Security

O F-Secure Internet Security é um aplicativo para proteção do computador contra ameaças espalhadas na internet. Então, ao fazer uso do programa, o usuário, além de ficar protegido, também pode limpar o computador, caso já tenha sido infectado.

Um dos recursos que deve agradar os pais é o filtro de navegação para crianças e adolescentes, além da proteção de pragas virtuais, claro. Com essa ferramenta, sites com conteúdos julgados como inapropriados podem ser bloqueados, além da possibilidade de bloqueio anterior a sites com armas, referências a ódio, violência e drogas, por exemplo.

Também é possível bloquear a navegação em determinados sites, como de correios eletrônicos, chat, fóruns e redes sociais. Outra opção é o controle de tempo, em que os pais se tornam aptos a bloquear os sites após um certo tempo de navegação.

O F-Secure Internet Security oferece algumas ferramentas já tradicionais, como verificação de vírus e spyware, firewall, entre outras. O software é pago e sua licença para um ano de uso em uma máquina custa 49,90 euros.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário